Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA tem novo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional

Notícias

SUFRAMA tem novo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional

O economista e servidor de carreira da SUFRAMA, Marcelo Pereira, teve sua nomeação publicada no DOU.
por Diego Queiroz publicado: 07/12/2015 00h00 última modificação: 25/01/2016 17h04

O ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, nomeou o economista e servidor de carreira da SUFRAMA, Marcelo Souza Pereira, para exercer o cargo de superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7). O novo superintendente adjunto, inclusive, já se reuniu com a superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, na tarde de hoje, para discutir uma agenda inicial de trabalho.

Marcelo Souza Pereira ingressou nos quadros da SUFRAMA no ano de 2008, por meio de concurso público realizado para o cargo de economista. Graduado em 2004 no curso de Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Souza também possui especialização em Gerência Financeira Empresarial, mestrado em Desenvolvimento Regional e doutorado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, todos pela Ufam. Em sua carreira na autarquia, o economista já atuou na Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Empresariais (Cogec) e na Comissão Permanente de Licitação (Copeli).

A Superintendência Adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Regional (SAP) é o departamento da SUFRAMA responsável por coordenar o sistema de planejamento e programação orçamentária da  entidade, implementar programas voltados ao desenvolvimento regional, celebrar e acompanhar convênios firmados pela SUFRAMA com entidades parceiras e gerenciar programas e projetos voltados ao fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação na região, entre outras atribuições regimentais. 

A SAP vinha sendo conduzida, de forma interina, pelo também servidor de carreira e coordenador-geral de Planejamento e Programação Orçamentária da autarquia, Emmanuel Aguiar, desde fevereiro deste ano.