Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA visita planta fabril da Samsung

Notícias

SUFRAMA visita planta fabril da Samsung

Em visita à empresa, nesta terça-feira (26), o superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, fez questão de garantir o compromisso do governo federal com os incentivos da Zona Franca de Manaus.
por Layana Rios publicado: 26/02/2019 16h36 última modificação: 26/02/2019 18h58

Em visita à Samsung Eletrônica da Amazônia, nesta terça-feira (26), o superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, fez questão de garantir o compromisso do governo federal com os incentivos da Zona Franca de Manaus. “Quando o nosso ministro fala que vai reduzir incentivos, não são os daqui, porque os nossos são os únicos amparados na Constituição Federal”, disse Menezes ao presidente da Samsung em Manaus, Chong Keun Kim.

O superintendente também pontuou que a renúncia fiscal do Polo Industrial de Manaus (PIM) representa somente cerca de 10% do total nacional. “Temos desigualdades regionais, principalmente na área da infraestrutura e logística, o que impacta no custo do nosso produto, por isso existe a renúncia fiscal, para diminuir as desigualdades”, explicou.

Durante a visita, o presidente da Samsung, acompanhado de dirigentes da empresa, apresentou a planta industrial inaugurada em 2010, que conta com 423 mil metros quadrados e cinco mil funcionários, impactando aproximadamente 20 mil pessoas a partir dos empregos diretos. O presidente destacou que a planta tem como carro chefe a automação e o desenvolvimento de sistemas, sendo ainda a pioneira na indústria 4.0. A empresa fabrica smartphones, como o Galaxy S10, tablets, televisores e condicionadores de ar Split-System. Kim disse, ainda, que “somos originalmente da Coreia, mas já somos manauaras e brasileiros. Contribuímos com a competitividade do Brasil”.

Menezes se colocou à disposição da empresa para outras reuniões que possam viabilizar o atendimento das demandas. “Por entender a importância da Samsung, estou aqui fazendo esse primeiro contato, mas quero voltar com a minha equipe e ter oportunidade de conhecer mais, e auxiliar no que for necessário para que a empresa continue cumprindo a sua missão, trazendo desenvolvimento para a região”, afirmou.

registrado em: ,