Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sugestão de Pauta - Escola Superior de Guerra visita o CBA

Notícias

Sugestão de Pauta - Escola Superior de Guerra visita o CBA

A escolha se deve ao fato de que o Centro é considerado um projeto estratégico para a Amazônia.
por Enock Nascimento publicado: 30/05/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 16h41

Instrutores e estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), da Escola Superior de Guerra (ESG), do Ministério da Defesa, visitarão nesta sexta-feira, dia 1º de junho, a partir das 14h45, o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), localizado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, nº 690, Distrito Industrial, Zona Sul. A escolha se deve ao fato de que o CBA é considerado um projeto estratégico para a Amazônia.

Durante a visita, a comitiva do CAEPE - formada por cem integrantes - assistirá a uma apresentação sobre o funcionamento do CBA e visitará suas instalações, bem como irá conhecer produtos regionais, entre eles: revestimento cerâmico feito a partir do caroço do tucumã, chocolate de cupuaçu, hambúrguer de peixe e xarope de cubiu, fabricados por empresas da bioindústria local.

Os 86 alunos do CAEPE são oficiais militares superiores das forças armadas, civis brasileiros e oficiais superiores de nações amigas (Alemanha, Estados Unidos, Guatemala e Nigéria). O curso tem como objetivo conhecer a realidade das regiões do Brasil, estudar os problemas e sugerir soluções.

registrado em: , ,