Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suíços conhecem modelo Zona Franca de Manaus

Notícias

Suíços conhecem modelo Zona Franca de Manaus

Integrantes do corpo diplomático apresentaram interesse em conhecer o modelo ZFM, os incentivos concedidos às empresas que desejam se instalar no PIM e todo o processo para apresentação de projeto a ser submetido ao CAS.
publicado: 12/09/2011 00h00 última modificação: 07/04/2016 10h57

Integrantes do corpo diplomático suíço estiveram nesta segunda-feira, 12, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) interessados em conhecer o modelo Zona Franca de Manaus, os incentivos concedidos às empresas que desejam se instalar no Polo Industrial de Manaus e todo o processo para apresentação de projeto a ser submetido ao Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS). O cônsul honorário em Manaus, Duno Gerber e o diretor do escritório de negócios suíços no Brasil, Martin Matter, foram recebidos pelo superintendente adjunto de Projetos da autarquia, Oldemar Ianck, que informou todos os procedimentos para que as indústrias interessadas em se instalar na ZFM devem cumprir para gozar dos incentivos federais.

O representante da área de negócios da Suíça, Martin Matter, sinalizou um interesse inicial dos empresários daquele País pelo polo relojoeiro. Na ocasião, Oldemar Ianck informou que o polo deste segmento em Manaus está em franco desenvolvimento com a marca de 10 milhões de relógios produzidos em 2010, enquanto o potencial estimado para o mercado brasileiro é de 30 milhões de unidades por ano.

Ao final, o superintendente adjunto convidou os representantes do governo suíço para visitarem e conhecerem os produtos fabricados no PIM e que estarão em exposição na sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2011) que acontece de 26 a 29 de outubro no Centro de Convenções do Studio 5, em Manaus.