Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendência premia empresas e lança FIAM 2009

Notícias

Superintendência premia empresas e lança FIAM 2009

SUFRAMA fez a entrega da sexta edição do Prêmio Cunhantã.
por Diego Queiroz publicado: 06/03/2009 00h00 última modificação: 01/07/2016 19h19

Após o encerramento da 237ª reunião ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS) nesta sexta-feira (dia 6), a SUFRAMA fez a entrega da sexta edição do Prêmio Cunhantã. Criado em 2004, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e estimular os esforços das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) com maior destaque anual nas áreas de exportação e geração de empregos. A premiação também é estendida a servidores e colaboradores da autarquia. Na ocasião também foi lançada a quinta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009), que a partir deste ano, em novembro, será realizada em anos ímpares.

Na subcategoria “Maior Exportadora”, por ter apresentado em 2008 o maior volume de exportação entre as empresas do PIM, a grande vencedora foi a Nokia do Brasil Tecnologia. Na subcategoria “Melhor saldo positivo na balança comercial”, a premiada foi a empresa Recofarma Indústria do Amazonas. Na subcategoria “Melhor índice de faturamento externo”, graças à melhor performance de vendas externas em relação ao faturamento total, a vencedora foi a companhia Exnama – Extratos Naturais da Amazônia.

Na categoria relacionada ao desempenho de absorção de mão-de-obra, as empresas do polo de duas rodas predominaram. O grande destaque foi a Yamaha da Amazônia, vencedora em duas subcategorias: “Maior geradora de emprego” e “Maior índice de permanência de mão-de-obra”. A Mota Honda, por sua vez, foi premiada na subcategoria “Maior empregadora”.

Feira será em novembro, em Manaus
No encerramento da programação de aniversário, a direção da SUFRAMA lançou a quinta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009). Reconhecida como a maior vitrine de oportunidades e negócios da região, a FIAM ocorrerá entre os dias 25 e 28 de novembro, em Manaus.

O superintendente em exercício da SUFRAMA, Oldemar Ianck, demonstrou todo o otimismo que cerca a autarquia em meio aos preparativos já acelerados para o evento. “A feira deste ano terá maior participação de delegações de países da América do Sul e dos nossos Estados da Amazônia Legal, o que fortalecerá as bases de integração do evento. Apostamos em uma fórmula que tem dado certo ano após anos e temos convicção de que alcançaremos, com a FIAM 2009, maiores avanços tecnológicos, científicos e socioeconômicos para a região”.

 

registrado em: ,