Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendente Alfredo Menezes conhece ações de gerenciamento de resíduos da Coplast

Notícias

Superintendente Alfredo Menezes conhece ações de gerenciamento de resíduos da Coplast

Empresa atua no segmento de gerenciamento de resíduos líquidos e sólidos gerados por empresas locais.
por Diego Queiroz publicado: 22/01/2020 17h33 última modificação: 23/01/2020 09h47

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, visitou na manhã desta terça-feira (21) a fábrica da Coplast Indústria e Comércio de Resíduos Plásticos, situada à avenida dos Oitis, no Distrito Industrial I, zona Leste de Manaus. O objetivo da visita foi, principalmente, estreitar laços com os dirigentes da empresa, a qual tem aproximadamente quarenta anos de atuação no Polo Industrial de Manaus (PIM) e destaca-se, especialmente, no segmento de gerenciamento de resíduos líquidos e sólidos gerados por empresas locais.

Menezes foi recepcionado na fábrica pelo diretor Reginaldo Pizzonia, que acompanhou o superintendente em uma visita por toda a unidade produtiva. Durante a visita, Pizzonia buscou demonstrar de que forma a Coplast está buscando desenvolver novos processos tecnológicos para melhorar os produtos e serviços oferecidos ao mercado, que incluem ações como gerenciamento global de resíduos, reciclagem, logística reversa, transporte e destinação de resíduos, entre outras. Vale ressaltar que a unidade produtiva da Coplast – com área construída de 35 mil metros quadrados – é considerada uma das mais relevantes no segmento de reciclagem plástica da América Latina.

De acordo com o superintendente Alfredo Menezes, a visita à empresa foi importante para conhecer mais profundamente o trabalho desenvolvido pela Coplast e discutir formas de a Suframa poder colaborar para o crescimento do grupo e para a geração de mais empregos na região. “Essa é uma empresa familiar que gera em torno de 500 empregos diretos e é uma grande referência do PIM. Ela simplesmente coleta todo o material das grandes fábricas da região, recicla esse material e depois dá a destinação de uma maneira extremamente exemplar e com influências positivas para o nosso meio ambiente. Portanto, é uma empresa que contribui de maneira significativa para o desenvolvimento sustentável da região”, destacou Menezes.

registrado em: ,