Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendente da SUFRAMA destaca retomada do polo relojoeiro em sessão especial na ALE

Notícias

Superintendente da SUFRAMA destaca retomada do polo relojoeiro em sessão especial na ALE

Alta tecnologia da região e a vinda de marcas famosas, de luxo e de alta qualidade ajudam a recuperar o segmento que por muito tempo foi um dos mais importantes do Polo Industrial de Manaus.
publicado: 27/04/2011 00h00 última modificação: 20/04/2016 11h20

Em entrevista à imprensa durante a Sessão Especial comemorativa dos 44 anos da Suframa e do modelo ZFM na ALE A, a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, destacou que a retomada do setor relojoeiro, que por muito tempo foi um dos mais importantes segmentos do Polo Industrial de Manaus, está diretamente ligada à alta tecnologia da região e à vinda de marcas famosas, de luxo e de alta qualidade. “Um exemplo são os modelos fabricados pela Orient, que são comercializados no mundo inteiro e desenhados e desenvolvidos aqui. Tecnologia, conhecimento e glamour são os fatores que impulsionaram novamente esse setor”, afirma a superintendente.

Flávia Grosso também explicou que o Polo Industrial de Manaus, nos últimos oito anos, superou todos os indicadores: faturamento, geração de empregos e números aprovados pelo Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS). “Sempre digo que a ZFM é uma Fênix e que a cada novo desafio renasce das próprias cinzas, mais forte, mais técnica e melhor”.

Na oportunidade, a superintendente destacou que “a autarquia já tem o seu planejamento estratégico traçado até 2025 com foco no desenvolvimento da região. Sabemos que o trabalho é árduo, porém temos conhecimento de como equacionar os desafios”, afirmou Flávia Grosso.