Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendente da SUFRAMA integra missões empresariais à Europa

Notícias

Superintendente da SUFRAMA integra missões empresariais à Europa

Finalidade será atrair investimentos para o Polo Industrial de Manaus e divulgar as potencialidades da Amazônia Ocidental.
publicado: 15/10/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 12h48

Nas próximas semanas, a superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Flávia Skrobot Barbosa Grosso irá integrar as missões empresariais à França e à Espanha, com a finalidade de atrair investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e divulgar as potencialidades da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana).

De 19 a 21 de outubro, a superintendente participará do Salão Internacional de Alimentos (SIAL 2010), que será realizado em Paris, na França. O evento é uma vitrine do mercado mundial de alimentos e referência para investidores do setor. É reconhecido como o maior encontro profissional agroalimentar, uma vez que atende todos os participantes do mercado nas áreas de distribuição, food service, importação e exportação.

A SUFRAMA contará com estande institucional, onde além de da divulgação do trabalho desenvolvido pela autarquia em toda a sua área de atuação, também disponibilizará espaço para que as empresas Bombons Finos e Cachaçaria do Dedé possam expor seus produtos para um público diferenciado e também ter a oportunidade de fechar negócios de exportação.

Na Espanha, a superintendente participará da Triple Helix VIII Conferência Internacional sobre Universidade, Indústria e Articulação de Governo, realizada de 20 a 22 de outubro, em Madrid, Espanha, e organizada pelo Instituto Internacional da Triple Helix, que tem como tema principal o Desenvolvimento das Cidades e do Conhecimento, Comunidades e Regiões de Expansão e Conexão. Na ocasião, a superintendente Flávia Skrobot Barbosa Grosso participará do workshop temático “Triplex Helix in the Amazon Region” com palestra institucional sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), que visa destacar o desenvolvimento sustentável da Região, as vantagens competitivas para investimentos no PIM e a atração de negócios.