Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendente da SUFRAMA participa de reunião com embaixador da Itália

Notícias

Superintendente da SUFRAMA participa de reunião com embaixador da Itália

Ampliação de investimentos nas áreas incentivadas pela Zona Franca de Manaus foi um dos temas discutidos durante o encontro.
publicado: 07/04/2011 00h00 última modificação: 22/04/2016 12h31

Em reunião com a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, realizada em Brasília, no dia 5 de abril, o embaixador da Itália, Gerard La Francesca afirmou que empresas italianas têm demonstrado interesse em ampliar investimentos nas áreas incentivadas pelo modelo ZFM e no Polo Industrial de Manaus. No momento, estão em andamento os entendimentos para a instalação de uma fábrica da Ducati, que produz algumas das motocicletas mais cobiçadas do mundo. Além disso, foi examinada a possibilidade de ser assinado um acordo no setor náutico para a produção de embarcações de turismo e comerciais. Também participou do encontro o Ministro-Conselheiro da Embaixada, Antonio D’Alessandro. O interesse italiano também se estende às pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

Na ocasião, Flávia Grosso convidou o embaixador Gerard La Francesca para participar da próxima Feira Internacional da Amazônia – VI FIAM, que será realizada no período de 26 a 29 de outubro, em Manaus e terá como uma das novidades, o pavilhão em homenagem à Itália.

registrado em: , ,