Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendente da Suframa recebe Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

Notícias

Superintendente da Suframa recebe Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

Honraria é concedida a personalidades pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.
por Layana Rios publicado: 12/12/2019 15h26 última modificação: 12/12/2019 18h51

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta quarta-feira (11), a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo para 27 personalidades das mais diferentes áreas de atuação no Amazonas, entre elas o superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes. A cerimônia foi realizada no auditório Belarmino Lins, na sede do Legislativo Estadual.

A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público. Cada deputado estadual faz a indicação de um agraciado para receber a comenda e a indicação de Menezes foi feita pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto.

Menezes também foi indicado pelo Conselho da Ordem do Mérito a ser o orador oficial em nome de todos os homenageados. Em seu discurso, o superintendente da Suframa inicialmente agradeceu a distinção honorífica de representar e falar por todos os agraciados, solicitando uma salva de palmas a todos os homenageados. “Aqui, na frente de todos, está um time que não desiste, que busca a cada dia vencer e superar seus limites, prestando à sociedade amazonense um serviço de excelência dentro da área específica de cada um e por este motivo recebe nesta data tão distinto reconhecimento”, disse.

Menezes também afirmou que a sociedade brasileira vive um novo momento econômico, político e social desde o dia 1º de janeiro do corrente ano. “Isso representa um novo tempo de mudança qualitativa que o Brasil, e em especial o Amazonas, estão passando. Realinhar o nosso País e colocar o nosso estado em novos patamares de crescimento e desenvolvimento requer união, trabalho duro, resiliência, disciplina e foco”, observou.

Segundo ele, as duas visitas do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de sua equipe ministerial ao Amazonas nos últimos seis meses representam o comprometimento do governo do federal com o modelo Zona Franca de Manaus. “Quero destacar, neste momento de honrarias, que estamos totalmente comprometidos na defesa da Zona Franca de Manaus, por ser o único modelo constitucional baseado na produção, que garante que o desenvolvimento e meio ambiente caminhem lado a lado com a sustentabilidade e a defesa da floresta, na preservação e respeito à Amazônia Brasileira. Este é um compromisso do Presidente Bolsonaro a nós confiado e que estamos honrados com a ajuda e participação de todos vocês”, concluiu.

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002 e compreende a categoria Grande Mérito, destinada a premiar pessoas vinculadas às áreas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.