Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendente da SUFRAMA recebe Mérito Cooperativista

Notícias

Superintendente da SUFRAMA recebe Mérito Cooperativista

Prêmio é dado em reconhecimento àqueles que contribuem para fortalecer e desenvolver o segmento cooperativista amazonense.
por Márcio Gallo publicado: 11/07/2014 11h00 última modificação: 12/02/2016 13h35

Na noite da última quinta-feira (10) o superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, foi agraciado com o Prêmio Mérito Cooperativista Petrucio Pereira de Magalhães, maior honraria estadual de reconhecimento àqueles que contribuem para fortalecer e desenvolver o segmento cooperativista amazonense. A comenda, concedida pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM), também foi entregue ao vice-presidente do sistema OCB-CE, Frederico Joffily. Representantes da OCB nacional, cooperados e parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas prestigiaram o evento, realizado no Clube do Trabalhador do Sesi, em Manaus.

A homenagem foi aberta pelo presidente do sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, que destacou o empenho de todos para o engrandecimento do cooperativismo. Durante a entrega do prêmio a Thomaz Nogueira, Magalhães ressaltou a participação do superintendente nas negociações para aprovar na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga os incentivos fiscais do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos. “Reconhecemos seu trabalho como fiscal e como superintendente”, disse Magalhães.

Em seu discurso, Nogueira agradeceu a todos que o auxiliaram e afirmou que “é com trabalho duro e sério que se constrói uma vida profissional”. Na oportunidade, o superintendente da SUFRAMA comentou a importância socioeconômica do Polo Industrial de Manaus (PIM) não apenas para a região, mas para todo o País. Os avanços que o modelo ZFM trouxe para a Amazônia Ocidental e a preservação ambiental também foram destacados por Nogueira.

Histórico
O Prêmio Mérito Cooperativista Petrucio Pereira de Magalhães é entregue desde 2002 e faz parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo. Ao longo destes 12 anos, foram homenageadas 30 personalidades, entre líderes cooperativistas, autoridades políticas e personalidades da sociedade civil que, de alguma forma, contribuíram para a causa cooperativista.