Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendente Rebecca Garcia estreita relações com Cônsul e empresários japoneses

Notícias

Superintendente Rebecca Garcia estreita relações com Cônsul e empresários japoneses

Na oportunidade, o vice-presidente da Sony, Hajime Ushida, demonstrou confiança na força do modelo Zona Franca de Manaus para superação das dificuldades econômicas vivenciadas pela indústria.
publicado: 21/01/2016 17h00 última modificação: 27/01/2016 13h52

Com o objetivo de estreitar relações, o Consul Geral do Japão em Manaus, Kazuo Yamazaki, promoveu nessa quarta-feira, 20, em sua residência oficial, encontro com a superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, acompanhada do superintendente adjunto de Projetos, Gustavo Igrejas, e os dirigentes das principais empresas japonesas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Na oportunidade, o vice-presidente da Sony, Hajime Ushida, demonstrou confiança na força do modelo Zona Franca de Manaus para superação das dificuldades econômicas vivenciadas pela indústria e que afeta, por consequência, os setores de comércio e serviços. Os representantes do segmento de Duas Rodas, Hisamichi Kagawa, da Honda, e Osama Yabuzaki, da Yamaha, também demonstraram interesse em fortalecer relações, ficando acertada a participação de Rebecca Garcia na reunião da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira da Amazônia, no próximo dia 27, em Manaus.

O Japão é o país que mais investe no PIM e contribui com a missão da SUFRAMA de promover o desenvolvimento sustentável da região. Dados consolidados até 2014 mostram que no Polo há 37 empresas com participação de capital nipônico e, juntas, elas são responsáveis por 27,69% do total de investimentos estrangeiros no parque fabril manauara.