Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TCU e Suframa fortalecem parceria durante reunião em Brasília

Notícias

TCU e Suframa fortalecem parceria durante reunião em Brasília

Titular da Autarquia está na capital federal para tratar de assuntos referentes à Zona Franca de Manaus e à economia regional e nacional.
por Márcio Gallo publicado: 21/08/2019 16h30 última modificação: 21/08/2019 17h40

O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, cumpre agenda oficial de trabalho em Brasília nesta quarta-feira (21) onde participa de encontros que têm por objetivo tratar de assuntos referentes à Zona Franca de Manaus (ZFM) e à economia regional e nacional. Na ocasião, Menezes participou de reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro Filho, com quem debateu sobre ações da atual gestão da Suframa com vistas à melhor condução dos trabalhos realizados pela Autarquia na região.

Alfredo Menezes afirmou que a Suframa tem buscado atuar conforme as orientações feitas pelo TCU, tendo em vista que o órgão de controle emite recomendações a fim de garantir que as atividades públicas possam transcorrer de forma transparente e correta. "Temos passivos e estamos trabalhando em cima deles, atuando de forma séria visando ao engrandecimento do nosso Estado e da nossa região", disse.

Na oportunidade, o presidente do TCU destacou seu apreço pelas instituições públicas que têm dentre suas atribuições o fomento ao desenvolvimento socioeconômico - como é o caso da Suframa - e lembrou que "já conversei não só com o superintendente Menezes, mas com sua equipe e identifiquei uma motivação de transformar a Suframa no que ela já foi no passado em termos de representação, adequando-a a estes novos tempos que vivemos e para os desafios que enfrentamos".

O ministro ainda ratificou que ficou "estabelecida uma parceria e teremos maior interlocução para que possamos ajudar. Nossa função não é procurar quem errou, mas identificar quem não quer errar e isso ajuda o Tribunal de Contas, ajuda a Suframa e toda a população".

O superintendente da Suframa ainda comentou que "a missão de resgatar o protagonismo da Autarquia passa pelos órgãos de controle e precisamos estar em sintonia para mantermos a parceria com vistas ao melhor desenvolvimento das atividades realizadas pela Suframa".

 

registrado em: , ,