Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Telecentro oferece novos cursos em outubro e novembro

Notícias

Telecentro oferece novos cursos em outubro e novembro

As atividades de capacitação do projeto atendem a diretrizes de programas sociais do Governo Federal e têm como principais metas qualificar trabalhadores, ampliar a consciência de cidadania e promover a inclusão social e digital da população.
por Diego Queiroz publicado: 10/10/2008 00h00 última modificação: 19/07/2016 10h26

Na próxima segunda-feira, 13, o Telecentro da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) abre inscrições para os cursos de Informática Básica, Ferramentas Gráficas em Software Livre, Empreendedorismo com ênfase em Exportação, Ferramentas de Escritório em Software Livre (Open e Calc) e Técnicas Profissionais de Recepção e Telemarketing. Os cursos têm carga horária de 40h e serão realizados no período de 22 de outubro a 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, no horário entre 9h e 21h.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Telecentro (http://www.suframa.gov.br/telecentro) ou na sede do projeto, situada no segundo pavilhão do shopping Cecomiz (Av. General Rodrigo Otávio, nº 2136, Distrito Industrial). Os cursos oferecidos são voltados prioritariamente a pessoas desempregadas, oriundas de famílias de baixa renda e que precisam de qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

No dia 20 de outubro, também serão abertas as inscrições para três novos cursos aos sábados: Internamento e Liberação de Mercadorias na ZFM, Empreendedorismo com ênfase em Exportação e Ferramentas de Escritório em Software Livre. Esta será a primeira vez que o Telecentro SUFRAMA irá oferecer o curso de Internamento e Liberação de Mercadorias na ZFM, que tem como público-alvo prioritário microempresários, mas que pode beneficiar outros interessados, casa haja disponibilidade de vagas. Os cursos aos sábados começarão no dia 1º de novembro e seguirão até o dia 6 de dezembro, com quatro horas de duração por aula.

Criado em 2005, o Telecentro SUFRAMA deve beneficiar, neste ano, mais de mil profissionais. As atividades de capacitação do projeto atendem a diretrizes de programas sociais do Governo Federal e têm como principais metas qualificar trabalhadores, ampliar a consciência de cidadania e promover a inclusão social e digital da população.

 

registrado em: , ,