Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Telecentro SUFRAMA abre inscrições para seis cursos profissionalizantes gratuitos

Notícias

Telecentro SUFRAMA abre inscrições para seis cursos profissionalizantes gratuitos

Cursos serão oferecidos no período de 21 de novembro a 4 de dezembro.
por Diego Queiroz publicado: 14/11/2008 00h00 última modificação: 18/07/2016 12h40

O Telecentro da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) abre inscrições, na próxima segunda-feira, 17, para seis cursos profissionalizantes que serão oferecidos no período de 21 de novembro a 4 de dezembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Telecentro (http://www.suframa.gov.br/telecentro) ou diretamente no segundo pavilhão do Shopping Cecomiz (Av. General Rodrigo Otávio, nº 2136, Distrito Industrial), onde ocorrem as aulas do projeto.

Serão oferecidos os cursos de Noções do Direito do Trabalho, no horário de 9h às 11h; Informática Básica (ICC, Sistema Operacional e Internet), das 11h às 13h; Ferramentas Gráficas em Software Livre, das 13h às 15h; Noções do Código Civil, das 15h às 17h; Ferramentas do Escritório em Software Livre (Open Writer e Calc), das 17h às 19h; e Técnicas Profissionais para Recepção, das 19h às 21h.

Todos os cursos têm carga horária de 20h e serão ministrados por profissionais da Fundação Paulo Feitoza. A expectativa da SUFRAMA é que a capacitação das novas turmas beneficie aproximadamente 130 alunos. Terão prioridade nas inscrições profissionais desempregados, maiores de idade e com renda mensal familiar de um a três salários mínimos, preferencialmente residindo em bairros no entorno do Distrito Industrial.

Implantado em 2005, o Telecentro SUFRAMA tem como principais metas qualificar trabalhadores, ampliar a consciência de cidadania e promover a inclusão social e digital da população.

registrado em: ,