Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Terceiro dia da FIAM segue com seminários, negócios e exposições

Notícias

Terceiro dia da FIAM segue com seminários, negócios e exposições

Sugestão de pauta traz diversos eventos da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia
publicado: 20/11/2015 08h00 última modificação: 27/01/2016 11h30

Considerada o maior evento multissetorial voltado à atração de investimentos para a região amazônica, a oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015) continua em seu terceiro dia de atividades com programação diversificada. Os pavilhões Maior, Plenária e Amazônico estão abertos ao público em geral das 15h às 22h. Confira os destaques da programação desta sexta-feira (20).

VIII Jornada de Seminários Internacionais
Seminário “Interiorização do Desenvolvimento”
Studio 5 (Sala 7) – 9h às 13h
Responsável pelo seminário: SeplanCTI

Seminário "Inovação Tecnológica e Competitividade"
Studio 5 (Auditório) – 9h às 13h
Responsável pelo seminário: SeplanCTI

Seminário “Plano Nacional de Exportação”
Studio 5 (Salas 2/3) – 9h às 13h
Responsável pelo seminário: Coordenação-Geral de Comércio Exterior da SUFRAMA (Cogex)

Seminário “VI Encontro de Negócios da Aquicultura da Amazônia: ENAq – 2015”
Auditório Rio Amazonas (UFAM) – das 8h30 ás 13h30
Responsável pelo evento: Sepror/Sepa

Amazonas DemoDay – startups
Studio 5 (Salas 2 e 3) – 14h às 18h
Responsável pelo evento: Seplan CTI

TEDx Encontro das Águas
Studio 5 (Sala 4) – 14h às 17h
Responsável pelo evento: Seplan CTI

Encontro de negócios - setor de bares e restaurantes
Studio 5 (Salão Nobre) – 15h às 18h
Responsável pelo evento: Abrasel

Exposições no Pavilhão Maior, Pavilhão Plenária e Pavilhão Amazônico
Studio 5 – das 15h às 22h

Assuntos de interesse

Venttos Eletronics
A Venttos Eletronics aposta na visibilidade da FIAM 2015 para divulgar seus produtos e serviços. Em seu estande na Feira, a empresa componentista pretende mostrar ao público toda a expertise em montagem de placas, equipamentos e no gerenciamento e manutenção de materiais. Para o terceiro dia de evento, a Venttos promete levar a ex-BBB Cacau Colucci, que ajudará na divulgação da marca e interagirá com o público.

Komlog
O primeiro Entreposto Zona Franca de Manaus (EZFM) na região sul do Brasil, localizado na cidade portuária de Itajaí (SC), será lançado oficialmente na VIII Feira Internacional da Amazônia (Fiam). A Komlog, empresa catarinense proprietária da permissão, fechou o contrato com o governo de Manaus em março deste ano e já recebe mercadorias diretamente do Polo Industrial de Manaus (Pim) com isenção de impostos. Atualmente há quinze empresas de vários segmentos negociando com o entreposto, em especial dos segmentos automobilístico e duas rodas.
Em todo o Brasil já existiam três entrepostos em funcionamento. O 4º EZFM, em Itajaí (SC), será o único da região sul pelos próximos dez anos, sendo renováveis por mais dez, segundo o diretor executivo da Komlog, Franco Dauer. O Entreposto Zona Franca de Manaus (EZFM) é uma permissão dada pelo governo de Manaus (AM) para empresas de logística com o objetivo de proporcionar maior eficiência logística e melhora do fluxo de caixa das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (Pim).
A Komlog é uma operadora logística localizada em Itajaí (SC) e atua há mais de 20 anos elaborando soluções para empresas do mercado de comércio internacional e de distribuição do país. Faz parte da holding que integra as empresas Komeco, Bella Casa e Finotatto, com sede em Palhoça (SC) e Komdelli, em Tijucas (SC).

LG Eletronics
A LG tem um stand de aproximadamente 50m² para exposição dos produtos de áudio & vídeo, televisores, condicionadores de ar e informática. Todos os itens fazem parte do portfólio de produtos produzidos na fábrica da LG em Manaus. Para Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil, a participação da companhia no evento é um grande ativo para fortalecer a presença da marca na região e no território nacional como um todo. “A LG sempre trabalhou para trazer ao consumidor o que há de melhor em tecnologias. Participar de uma feira em Manaus, um dos principais polos industriais do País, e ainda ter um portfólio que sustente com tranquilidade a temática “Invista no Futuro”, nos coloca em uma posição de importante destaque no mercado”, afirma a executiva.

Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam)
O Censipam estará divulgando durante a FIAM as principais funções do Sistema de Proteção da Amazônia, que utiliza dados gerados por uma infraestrutura tecnológica, composta por subsistemas integrados de sensoriamento remoto, radares, estações meteorológicas e plataformas de coleta de dados, instaladas na região Amazônica. No estande, localizado no Pavilhão Maior, além de informações sobre o Censipam por meio de vídeo e folder institucionais, também estarão expostos o radar SABER-M60, antena de comunicação via satélite (VSat) e uma Estação Meteorológica (EMS).

Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo)
A Abraciclo conta com um estande próprio para representar o setor de Duas Rodas na FIAM, no Pavilhão Maior do Studio 5, onde será exibido um filme institucional, com cerca de 10 minutos de duração, mostrando o resultado dos investimentos das fabricantes e o desenvolvimento de seus produtos, bem como as principais ações institucionais da entidade.

FM Logistic
A FM Logistic está presente na FIAM com um estande de 37m², com a presença do Diretor de Transporte, Luiz Fernando Martinez, a Diretora Comercial Rosa Amador e membros da equipe de novos negócios. Na FIAM, os executivos irão apresentar as expertises da empresa no Brasil, bem como anunciar a chegada da operação na região de Manaus. A FM Logistic possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. No início do ano, ela anunciou a chegada no setor de transportes, que já faz parte do portfólio da companhia em outros países. Com mais esse serviço, ela conseguiu expandir a sua operação e já está transportando produtos em Manaus.

Harley-Davidson
O estande da Harley-Davidson na FIAM terá como destaque as motocicletas Iron 883™, Forty-Eight®, Breakout® e Ultra Limited, todos modelos 2016 da marca recentemente lançados. “Participar da feira é sempre importante para a Harley-Davidson, pois demonstra o comprometimento da marca com a região do Amazonas, com o povo amazonense e com toda a comunidade local, além do compromisso que temos com os nossos consumidores, mostrando que estamos presentes na região com uma estrutura sólida que comprova todo nosso respeito e atenção aos nossos clientes. Também não poderíamos ficar de fora, mesmo em um momento de dificuldades da economia brasileira, afirmando nossa parceria e excelente relacionamento com a SUFRAMA”, destaca Celso Ganeko, Diretor Geral da Harley-Davidson do Brasil.

Infraero
Durante a FIAM, a Infraero realiza a divulgação da infraestrutura e dos serviços disponíveis no Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes. Além disso, o estande da Infraero conta com a atuação de profissionais das áreas de Logística de Carga e Negócios Comerciais preparados para atender à demanda de empresários e de visitantes. No estande, são disponibilizados informativos como Guia Infraero Cargo, vídeo e folders institucionais. Outros destaques são as informações sobre o Prêmio Infraero de Eficiência Logística (PIEL) e os valores constantes da tabela flexibilizada praticada pela Rede Infraero nos terminais de cargas. “A participação na FIAM é uma oportunidade para atrair novos negócios para a Infraero em um ambiente favorável para interação com diversos públicos, possibilitando prospecção de clientes e novas parcerias”, destacou a superintendente do aeroporto de Manaus, Socorro Pinheiro.

Prosegur
No estande da Prosegur, líder em segurança no Brasil e única empresa do setor presente em todo território nacional, os visitantes poderão conhecer o sistema WellCare, uma das soluções da Prosegur em Sistemas Integrados de Segurança, que estará em funcionamento na feira e conta com um Controle de Acesso Biométrico (foto), sistema CFTV com duas câmeras de segurança e ainda uma solução contra incêndio. Além das soluções de segurança, a Prosegur também levará a FIAM o CataMoeda, um equipamento que pode ser instalado em qualquer estabelecimento da rede varejista para que o consumidor deposite suas moedas e troque por serviços ou cédulas no próprio local. A Prosegur leva também para a FIAM o Caixa Fácil Prosegur, um serviço com sistema de guarda e transferência de valores, através do qual é possível fazer múltiplos depósitos ao longo do expediente.

Fiocruz Amazônia
Integrando o espaço Inovação, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) apresenta protótipos de equipamentos desenvolvidos pela instituição para detecção rápida de malária, dengue, hanseníase, clamídia e tuberculose. Sob a coordenação do pesquisador do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da Fiocruz Amazônia, André Mariúba, o espaço do ILMD na Feira apresenta um portfólio das tecnologias e inovações desenvolvidas internamente pela instituição. O espaço conta ainda com treinamento em método de controle dos vetores da dengue, Chikungunya e Zica vírus.

Fundação Vitória Amazônica
A equipe da Fundação Vitória Amazônica (FVA), a Associação dos Artesãos de Novo Airão (AANA) e a Cooperativa Mixta Agroextrativista do Rio Unini (COOMARU), estão presentes na FIAM em um único estande. Todo o talento amazônida e vocação dos artesãos de Novo Airão estarão no estande com artesanatos de alta qualidade. A AANA é hoje referência na produção de artesanato pela qualidade dos produtos de fabricação artesanal com fibras vegetais como o Arumã Membeca, Arumã Canela, Arumãs de Terra Firme, o Cipó Ambé, o Curauá, a Jacitara, e o Tucumã. Além de peças em arumã e madeira, os artesãos da AANA dominam técnicas de pintura com a utilização de pigmentos naturais de plantas como a Goiaba de Anta, o Urucum, o Ingá Xixica, o Crajiru, a Castanheira, o Macucuí, o Cumati, Pacuá-catinga, Tintarana e o Açafrão. Com o apoio da FVA, a Cooperativa Mixta Agroextrativista do Rio Unini (COOMARU) é responsável por beneficiar toda a castanha cultivada na bacia do rio, com a utilização do processo de desidratação e embalagem à vácuo, gerando mais renda para famílias de 10 comunidades.

Banco da Amazônia
O Banco da Amazônia está participando da FIAM em um estande com uma equipe de gerentes de relacionamento, para tirarem quaisquer dúvidas daqueles que tenham interesse em negociar com a instituição. O recém-empossado Presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo participou da cerimônia de abertura, juntamente com o Superintendente Regional do Amazonas e Roraima Miguel Simões, e na oportunidade falaram das vantagens que a feira oferece para os interessados.

registrado em: ,