Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Thomaz Nogueira participa de reunião na sede da ACA

Notícias

Thomaz Nogueira participa de reunião na sede da ACA

Na ocasião, o superintendente da SUFRAMA comentou sobre os desafios que a autarquia e o modelo Zona Franca de Manaus enfrentam para desenvolver a região e destacou a parceria que a autarquia tem com a ACA para fortalecer o setor comercial do Estado.
por Márcio Gallo publicado: 19/04/2012 00h00 última modificação: 23/03/2016 16h06

Em visita de cortesia à sede da Associação Comercial do Amazonas (ACA) na noite desta quarta-feira (18), o superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, participou da reunião ordinária da casa com representantes de diversas entidades como o Banco do Brasil, Conselho Regional de Economia, Universidade Federal do Amazonas, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Universidade de Campinas e membros da diretoria da própria ACA.

Na ocasião, Thomaz comentou sobre os desafios que a autarquia e o modelo Zona Franca de Manaus enfrentam para desenvolver a região e destacou a parceria que a SUFRAMA tem com a ACA para fortalecer o setor comercial do Estado, a exemplo do apoio ao programa Liquida Manaus, da Câmara de Dirigentes Lojistas. “É importante que ouçamos o comércio, que conheçamos suas demandas e possamos, a partir daí, criar soluções para que tenhamos um comércio fortalecido”, disse o superintendente.

Durante o encontro, Thomaz ressaltou o compromisso de estreitar a relação da Superintendência da Zona Franca de Manaus com os diversos setores da sociedade, possibilitando uma interação que permita alavancar a geração de emprego e renda, além de beneficiar segmentos como o comercial, industrial e de turismo. “Isso é um compromisso que nós temos com a sociedade. A Associação Comercial do Amazonas, com seus 140 anos, é uma força dessa sociedade. O início da Zona Franca se deu por aqui, e há uma série de iniciativas que podem ser trabalhadas conjuntamente e que devem ser discutidas”, afirmou Thomaz.

O presidente da ACA, Gaitano Antonaccio, propôs a criação de um grupo para interagir com a SUFRAMA para trabalhar numa proposta de desenvolvimento do Amazonas e lembrou que a participação da autarquia é fundamental para o sucesso da iniciativa.

Em agradecimento ao comprometimento da SUFRAMA com o Estado, a entidade comercial entregou ao superintendente Thomaz Nogueira a flâmula da ACA, num ato simbólico de parceria entre os órgãos.

registrado em: , , ,