Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimas vagas para o seminário de Micro e Nanotecnologia da FIAM 2011

Notícias

Últimas vagas para o seminário de Micro e Nanotecnologia da FIAM 2011

O Minapim 2011 integra a programação da Jornada de Seminários, da Feira Internacional da Amazônia, que acontece de 26 a 29 deste mês, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.
publicado: 17/10/2011 00h00 última modificação: 01/04/2016 17h02

Restam poucas vagas para o seminário “Minapim 2011 – Technologies for a better world (Tecnologias para um mundo melhor)”. Para garantir participação, os interessados têm de se apressar. As inscrições encerram nesta terça-feira (18 de outubro) e podem ser feitas gratuitamente. O Minapim 2011 integra a programação da Jornada de Seminários, da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que acontece de 26 a 29 deste mês, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (Amazonas).

O seminário, que será realizado de 26 a 28 de outubro (pela manhã), no auditório Floriano Pacheco (sede da SUFRAMA), possui como público-alvo estudantes das áreas de Medicina e das áreas tecnológicas. Tem por finalidade disseminar conhecimentos sobre Micro, Nano e Biotecnologia com aplicações industriais e soluções inovadoras, que possam trazer benefícios à sociedade, assim como contribuir para a preservação de recursos naturais.

Durante o Minapim 2011, serão abordados temas como Tecnologia para Sustentabilidade, Sistema de Diagnóstico Médico e Neurociência. Entre os palestrantes, destaque para o diretor do Instituto alemão Fraunhofer de Micro e Nanotecnologia, Prof. Dr. Thomas Gessner, e o líder do grupo de simulação do mesmo instituto, Dr. Reinhard Streiter. O seminário conta o apoio das seguintes instituições internacionais com expertise na área: Instituto Wupertal, Sociedade Max Planck, Sociedade Fraunhofer da Alemanha, IMEC da Bélgica, Universidade de Harvard, Universidade de Princeton, Universidade de Oxford e Universidade de Viena.

Para melhor compreensão das palestras, será disponibilizado ao público participante o serviço de tradução simultânea. Além do seminário propriamente dito, será realizada no hall da sede da autarquia a exposição Tecnologica Minapim, onde serão apresentados produtos e serviços no estado da arte. A exposição terá a participação de empresas internacionais. As inscrições para o seminário podem ser feitas na página do Minapim (www.suframa.gov.br/minapim). Serão enviadas confirmações via e-mail. Toda a programação da FIAM 2011 é gratuita e pode ser acessada no site www.suframa.gov.br/fiam.

registrado em: , ,