Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VII FIAM tem lançamento oficial

Notícias

VII FIAM tem lançamento oficial

Anúncio foi feito durante as comemorações do 46º aniversário da SUFRAMA.
por Márcio Gallo publicado: 01/03/2013 17h04 última modificação: 07/03/2016 17h15

Durante as comemorações do 46º aniversário da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e do modelo ZFM, ocorrido nesta quinta-feira (28), a autarquia anunciou oficialmente a realização da VII Feira Internacional da Amazônia (FIAM), evento que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de novembro deste ano. A edição de 2013 tem como mote o slogan “Passe para o futuro”, uma referência à Copa do Mundo da FIFA que será realizada no Brasil no ano que vem e tem na capital amazonense uma das cidades-sede.

Aproveitando a presença de vários dirigentes de empresas do Polo Industrial de Manaus, o superintendente Thomaz Nogueira convocou a indústria a fazer desta edição a maior já realizada pela autarquia. “A SUFRAMA é só a organizadora. O evento depende da participação dos expositores e espero que cada um aqui volte para a casa pensando o que fará de inusitado na edição deste ano”, disse. A Coordenação-Geral de Promoção Comercial (COGPC) já está recebendo interessados em participar do evento e apresentando as características desta sétima edição.

Diversas atrações estão confirmadas na programação da FIAM, com destaque para o ciclo de palestras e seminários, a exposição de produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM) e a sétima rodada de negócios, entre outros. Também estão confirmados os estandes de países convidados e o pavilhão amazônico, local onde serão expostos os produtos regionais.

O vídeo institucional que será usado para apresentar a Feira nos eventos nacionais e internacionais que a SUFRAMA vai participar ao longo de 2013 foi exibido em primeira mão para os presentes na 261ª reunião do Conselho de Administração da autarquia (CAS), ocasião em que Nogueira reforçou o convite para toda a sociedade se engajar no evento. “Renovo a cada segmento da sociedade o convite para participar desse evento que julgo extremamente essencial para a região”, destacou.

Histórico de sucesso
A Feira Internacional da Amazônia foi realizada pela primeira vez em 2002, com a proposta de ser uma vitrine de promoção do modelo Zona Franca de Manaus. Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da SUFRAMA, nestes 11 anos de existência, a Feira cresceu em importância e se consolidou como o principal evento multissetorial da Região voltada à atração de investimentos para o Norte do País, fazendo inclusive parte do Calendário Brasileiro de Exposições do governo federal.

Após seis edições, a FIAM atraiu centenas de expositores e investidores, milhares de visitantes, e promoveu a geração de quase US$ 73 milhões no somatório dos resultados somente das rodadas de negócios.

As dúvidas sobre o evento deste ano podem ser tiradas na COGPC, pelo telefone (92) 3321-7008.

registrado em: , , ,