Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita à Polimoda abre caminhos para moda amazônica

Notícias

Visita à Polimoda abre caminhos para moda amazônica

Escola de Moda, Design e Marketing – POLIMODA de Florença, uma das mais conceituadas do ramo na Itália e que integra 35 empresas.
publicado: 27/04/2010 00h00 última modificação: 03/05/2016 15h06

Empresários e representantes institucionais que integram a missão da SUFRAMA à Itália, visitaram nesta segunda-feira (26), a Escola de Moda, Design e Marketing – POLIMODA de Florença, uma das mais conceituadas do ramo na Itália e que integra 35 empresas.

O Gerente de Projeto da POLIMODA, Giacomo Giorgi, fez exposição sobre o funcionamento da escola, onde destacou a importância do trabalho desenvolvido na formação de designers e gestão de marketing empresarial. A escola funciona com cursos, inclusive, de pós-graduação e mestrado. Segundo Giacomo, os alunos da POLIMODA têm espaço garantido no mercado de trabalho. A razão de tanto sucesso está no fato dos dois presidentes da escola serem da família dos famosos estilistas Versace e Ferragamo.

Aliás, Florença é considerada o berço da moda. Na cidade italiana da Região de Toscana nasceram os renomados estilistas Gucci, Versace, Prada, Ferragamo e Cavalli.

A estilista amazonense Thamy Pezzi, saiu da visita bastante impressionada, revelando que jamais pensou estar tão perto dos ícones do mundo da moda. Seu desejo agora é participar de um dos cursos, com duração de cinco meses, de maneira a aplicar a metodologia e conhecimentos no polo de modas da Região Amazônica.

O talento dos italianos nesse segmento despertou também o interesse da Superintendente da SUFRAMA, Flávia Skrobot Barbosa Grosso, da Diretora da FUCAPI, Isa Assef e do Superintendente do SEBRAE-AM, Nelson Vieira da Rocha, que juntos pretendem estudar a possibilidade de criar, em Manaus, um curso para formação de multiplicadores, levando profissionais da POLIMODA, através de convênio entre SUFRAMA, SEBRAE, POLIMODA e FUCAPI.

Segundo Flávia Grosso, o convênio seria voltado para atender o polo de moda criado pelo Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE).

 

registrado em: , , , ,